O Cartório da Mooca, cuja denominação formal é Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais do 16º Subdistrito – Mooca da Comarca da Capital, iniciou suas atividades em 1º de março de 1911, embora criado no ano anterior em virtude de desmembramento de outra circunscrição. Desde então vem prestando bons serviços à comunidade em vários endereços das redondezas até o atual, na Rua Visconde de Laguna, 28, bem no coração da Mooca, pertinho do Estádio do Juventus (a Visconde de Laguna é cortada pela Rua Javari) e da famosa Pizzaria São Pedro, verdadeiros símbolos do bairro.

O Cartório da Mooca, além de efetuar registros de nascimento e óbito, realiza casamentos civis, lavra procurações, reconhece firmas e faz autenticação de cópias de documentos, tudo com extremo cuidado e atenção para a completa segurança jurídica dos interessados, pois os serviços notariais e de registro são uma delegação estatal para garantir a publicidade, autenticidade, segurança e eficácia dos atos jurídicos.

O atual titular do Cartório da Mooca, profissional do Direito dotado de fé pública e a quem foi delegado o exercício de sua atividade depois de aprovação em concurso público realizado pelo E. Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, o assumiu em 1º de outubro de 2007.

O Cartório da Mooca conta com competentes e zelosos funcionários para oferecer ao público seus melhores esforços com o objetivo de garantir um trabalho de indiscutível qualidade.

Voltar a página anterior